HÉRNIA DE DISCO

Atualizado: 12 de Set de 2019

•A hérnia de disco, ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal, podendo só abaloar ou em casos mais graves extrusa, ou seja, quando o disco fibroso rompe deixando vazar o líquido polposo de dentro do disco..

➡️ Sintomas Algumas hérnias de disco não causam sintomas. Outras podem causar dor local ou em casos mais deliciados, quando a hérnia vem a comprimir as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal, pode resultar em fraqueza, dormência ou dor nos braços ou pernas. Dependendo do local da hérnia. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

➡️O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e paliativos Reforço muscular,alongamentos e cuidados com a postura são fundamentais no tratamento da hérnia de disco. Quando necessário, o tratamento inclui medicamentos. Raramente será necessário cirurgia, fazendo o tratamento correto diminui 90% a necessidade cirúrgica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📌Resumindo: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Se está com hérnia e disco não se apavore, o tratamento é super eficaz!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ • Jamais faça cirurgia sem antes fazer o tratamento com profissionais especializados para isso ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

•Além de o custo ser muuuito menor não deixará nenhuma sequela e nem perda de mobilidade. • dor no glúteo que desce para perna nem sempre é hérnia, pode ser também a síndrome do piriforme, os sintomas são semelhantes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #vivasemdor #qualidadedevida #longevidade #vivabem #herniadedisco #sindromedoporoforme #clinicavitai